Tecnologia e ciência na estética: 3 aparelhos inovadores que você precisa conhecer
A cada dia surgem novas tecnologias na área estética. E esse avanço faz surgir aparelhos inovadores que tornam processos mais práticos, com melhores resultados e o melhor de tudo: livre de cortes.
E dentro do mercado da estética, estar atento às inovações é fundamental. Isso permite acompanhar as novas tendências, oferecer novos serviços e ver o fluxo de pacientes crescer nas clínicas.
Para te ajudar nesse processo de conhecimento, separei três aparelhos inovadores que você precisa conhecer. Vamos lá?
1. Ultrassom microfocado
O ultrassom microfocado é um aparelho inovador que proporciona um efeito de lifting facial. Isso tudo de forma não-invasiva e não cirúrgica, e por isso registra uma grande procura.
Para causar esse efeito, ele usa uma tecnologia que proporciona ondas de calor que melhoram a flacidez da pele. Essas ondas de ultrassom microfocado conseguem atingir e aquecer áreas de 1 mm cúbico por ponto, causando uma coagulação tecidual. Alcançam camadas mais profundas da pele, permitindo a produção de colágeno, mas sem danificar as camadas mais superficiais da pele.
Essa coagulação tecidual causa ainda a desnaturação das fibras colágenas do tecido gorduroso, e localizadas principalmente próximas aos músculos da mímica facial. Quando as fibras são contraídas, há o estímulo da formação de colágeno novo, e que somada à contração muscular, há um efeito imediato de lifting facial e que se prolonga por meses.
2. Criofrequência
O segundo aparelho inovador que indico é a criofrequência. Ele é um tratamento estético que combina a radiofrequência com o frio. Esse processo causa a destruição das células de gordura, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno e da elastina.
Ela é usada principalmente para a eliminação da gordura localizada, e também para quem busca maior elasticidade da pele, ou então reduzir algumas rugas de expressão.
É também uma técnica segura, e não invasiva, e igualmente tem uma grande procura. Porém, sua aplicação requer conhecimento técnico e deve ser feita por uma equipe especializada.
3. Ondas de choque para estética
E o terceiro aparelho inovador que você precisa conhecer são as Ondas de Choque para estética. E ao contrário do nome, ele não dá choque, mas sim emite impulsos acústicos e mecânicos nas áreas a serem aplicadas.
Também se destaca por ser um procedimento estético não-invasivo e que tem excelentes resultados. No processo, o aparelho emite ondas de impacto que geram microlesões na área tratada. Isso não danifica os tecidos adjacentes e estimula a reparação tecidual, a oxigenação e a irrigação do local.
Na aplicação dos impulsos mecânicos ocorre a chamada cavitação instável. Isso proporciona a formação de novos vasos e a energia celular é incrementada. O processo ainda promove a melhora da aparência da pele por meio da produção de colágeno na pele, da circulação sanguínea e do sistema linfático da produção de colágeno na pele, da circulação sanguínea e da melhora do sistema linfático.
Acompanhe a inovação
Citei três, e vamos conversar muito mais sobre eles, mas há muitos outros aparelhos inovadores que merecem nossa atenção, sem contar outros que ainda estão em desenvolvimento e que em breve podem mudar vários procedimentos. Por isso, o importante é sempre estar atento às novas tecnologias e aproveitar aquelas que são úteis.
E se você quer estar sempre à frente, seja recebendo informações sobre aparelhos inovadores, ou de novas tecnologias da área de estética, assine minha newsletter e receba informações sempre em primeira mão. É só clicar aqui e preencher os dados!
Commentaires