Ozonioterapia na estética: conheça principais recomendações e tratamentos
A Ozonioterapia na estética já é reconhecida pelos seus efeitos positivos na eliminação da gordura localizada e das tão incômodas celulites. E diante de tais benefícios, esse tratamento passou a ser cada vez mais procurado.
Como trata-se de um procedimento bastante seguro e que não exige intervenções cirúrgicas, ele passou a ser bastante buscado por quem deseja eliminar a gordura localizada nas mais variadas áreas do corpo. Nesse sentido, profissionais e clínicas que passaram a oferecer essa terapia, colhem excelentes frutos.
Para falar mais sobre a Ozonioterapia na estética, preparei o artigo abaixo. Confira!
O que é a Ozonioterapia?
Os tratamentos construtivos, que são feitos com gás ozônio, são chamados de Ozonioterapia. Ela é um método de tratamento bastante antiga, e passou a ser usada cada vez mais diante dos seus inúmeros benefícios.
A característica mais importante da Ozonioterapia é que em vez de ser uma "medicina alternativa", ela é conhecida como um tratamento altamente eficaz, cujos efeitos terapêuticos foram comprovados cientificamente.
A Ozonioterapia, foi e continua a ser usada em muitas doenças. A propriedade mais importante da terapia com ozônio é que ela pode ser fornecida de muitas maneiras diferentes, peculiares ao paciente e à doença.
O ozônio aumenta a formação e as funções das células conhecidas como células defensivas contra infecções. Eles são os desinfetantes mais fortes e mais protetores.
O ozônio fortalece o sistema imunológico do corpo. Ele fortalece seu corpo contra todos os tipos de infecções que você pode receber de fora. Isso aumenta sua resistência.
Ele cura as doenças com base na fraqueza do sistema imunológico. É o desinfetante mais forte do seu corpo. A parte mais importante é que o ozônio mata bactérias, vírus e fungos.
Benefícios na estética
A Ozonioterapia na estética ativa o metabolismo da gordura, ativando vias cíclicas, sem contar suas propriedades anti-inflamatórias (importante para as associações com equipamentos como Radiofrequência), bactericidas (Led azul em associação, aumentando o efeito bactericida) e analgésicas. Quando aplicado, ele também ativa a glicólise, que promove a redução do ácido úrico e ativa a microcirculação.
Essa terapia pode ser usada também no tratamento redutor ou de anticelulite. Ela revitaliza tecidos e células, trazendo novamente a boa aparência à derme. Isso é de grande importância nos casos em que é aplicado como tratamento para emagrecer auxiliando no rejuvenescimento e na melhora do aspecto da pele.
Vale lembrar que a Ozonioterapia, quando aplicada por um profissional habilitado, traz ótimos resultados e não possui efeitos secundários.
Sua aplicação é feita por meio de aplicações subcutâneas, nos pontos mais adiposos que se pretende tratar. Ao aplicar o ozônio sob a pele, o gás se expande nos tecidos sem a necessidade de realizar muitas punções. Usando a técnica “dot to dot” (ponto a ponto), você determina volume versus distância versus profundidade de agulha.
Ao usar a Ozonioterapia para o emagrecimento, é necessário considerar a particularidade de cada paciente, como peso, gordura localizada, e a quantidade de celulite que a pessoa possa ter. Para maximizar os resultados, pode trabalhar técnicas diferentes de aplicação, como a intraretal, buscando o volume e concentrações do gás para atingir os efeitos esperados no emagrecimento.
É importante ressaltar que a Ozonioterapia auxilia na redução do volume corporal. Porém, não se esqueça da importância da rotina de exercícios físicos regulares, alimentação balanceada e ingestão de bastante água.
Ahh, eu ia me esquecendo, avaliar os exames de sangue e dar um diagnóstico de função, são primordiais para o resultado e sua manutenção.
Tratamentos para a pele
O ozônio é um agente único que preserva e restaura a beleza natural e a saúde da pele. A Ozonioterapia não mascara os defeitos da pele, mas normaliza suas funções naturais e estimula seu próprio trabalho.
O envelhecimento ao nível da epiderme é induzido pela inibição da divisão celular proliferativa, exaustão da epiderme, aumento da camada de queratina, diminuição da elasticidade e aumento da deformação residual da epiderme ("pé de galinha"), formação de rugas mais profundas.
Com a exposição do colágeno aos radicais livres, ocorre a "costura conjunta" do colágeno. Portanto, a enzima colagenase responsável pela degradação do colágeno em condições normais não é capaz de realizar sua função.
Trata-se, dessa forma, do acúmulo de fibras colágenas patologicamente modificadas, diminuição da capacidade de retenção de água e do nível total de água na derme.
O envelhecimento da pele pode ser inibido e a estrutura da pele pode ser restaurada através da neutralização dos processos patológicos, eliminando assim a razão, mas não apenas a consequência, que é a formação de rugas.
Exatamente esse é o objetivo da Ozonioterapia. O ozônio é uma substância criada pela natureza, produz um efeito complexo e integral no corpo humano. Para o tratamento de rugas e pele "problemática" recomenda-se a utilização dos métodos de Ozonioterapia local e sistêmica.
A abordagem do tratamento e a escolha dos métodos são estritamente individuais para cada paciente.
O ozônio introduzido por via subcutânea ativa os processos metabólicos nas células macroérgicas, normaliza o transporte ativo da membrana (bomba K-Na), deformabilidade, viscosidade e propriedades elétricas das membranas.
Tenha em sua clínica
Para você que é profissional da estética, oferecer a Ozonioterapia pode ser um grande diferencial competitivo.
E para quem ainda não tem esse procedimento, estou realizando Mentoria em Ozonioterapia, o básico ao avançado na saúde e na estética.
Para se inscrever, basta clicar no link abaixo e aproveitar todas as vantagens dessa técnica de Ozonioterapia na estética, que é cada vez mais procurada!
Opmerkingen