Ozonioterapia no emagrecimento: O que o profissional da estética precisa saber
Poucos ainda sabem, mas a ozonioterapia é um excelente procedimento para turbinar o emagrecimento.
Com grande sucesso, a ozonioterapia atua efetivamente na substituição da gordura por colágeno. Isso permite que os tecidos fiquem firmes, melhorando sua aparência e reduzindo o volume.
O ozônio também é utilizado para combater a celulite em mulheres e homens.
Para conhecer mais sobre esse excelente procedimento, e o que o profissional de estética precisa saber sobre o tema, preparei esse artigo! Vamos lá!
O que é a ozonioterapia ?
Foi demonstrado que o ozônio medicinal ativa o metabolismo da gordura e tem propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e analgésicas. Além disso, aumenta a glicólise, reduzindo o ácido úrico e ativando a microcirculação.
É importante ressaltar também que a aplicação do ozônio como tratamento redutor ou anticelulite revitaliza e gera tecidos e células. Isso é de grande importância nos casos em que é aplicado como tratamento para emagrecer auxiliando no rejuvenescimento e na melhora do aspecto da pele.
A ozonioterapia é um tratamento que, quando executado corretamente por um profissional habilitado, não tem efeitos secundários.
Ele é aplicado por meio de injeções subcutâneas nas zonas adiposas a serem tratadas. As injeções fazem com que o gás se expanda nos tecidos sem a necessidade de realizar muitas punções.
A aplicação de ozônio para emagrecer (quantidade e forma) vai depender de cada caso particular, tendo em conta o peso, a gordura localizada e, por vezes, a celulite que a pessoa possa ter. Recomenda-se fazer uma massagem após o tratamento para distribuir corretamente o ozônio.
É importante ressaltar que a ozonioterapia auxilia na redução do volume corporal. Porém, não se esqueça da importância da rotina de exercícios físicos regulares, alimentação balanceada e ingestão de bastante água.
O que o profissional de estética precisa saber?
Como expliquei acima, a ozonioterapia é um procedimento relativamente simples, mas que requer o conhecimento técnico para sua aplicação. E para o profissional de estética que deseja ampliar seu leque de atendimentos, a especialização na área é uma excelente oportunidade.
Por meio da ozonioterapia no emagrecimento, o profissional da estética pode oferecer este procedimento aos seus pacientes.
Além disso, ele aprenderá a associar a ozonioterapia às técnicas já conhecidas como:
Criolipólise
Eletrolipólise
Radiofrequência
Ultracavitação
Ou seja, poderá diversificar ainda mais seu atendimento na área de estética e passar a atender mais clientes.
E se ficou interessado em saber mais sobre os benefícios da ozonioterapia, me siga nas redes sociais. Estou no Instagram, Facebook e Youtube. Você conhecerá mais sobre esse tratamento revolucionário.
Comentarios