top of page

Como a Ozonioterapia pode revolucionar o mercado da estética no Brasil?




A Ozonioterapia está entre os procedimentos estéticos que mais tem crescido no Brasil nos últimos tempos. E as perspectivas para os próximos anos são melhores ainda!


O Brasil já ocupa a quinta posição em termos de produção científica relacionada à Ozonioterapia. Esse método utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio (ozônio medicinal) para fins terapêuticos.


O procedimento foi desenvolvido na Alemanha, e mais de 50 países já oferecem esse tipo de tratamento. E há enormes benefícios também nos tratamentos estéticos, fazendo com que ele se torne cada vez mais o queridinho na área, com grande potencial de revolucionar o mercado brasileiro de estética.


O que é a Ozonioterapia?

A Ozonioterapia é um tratamento que, quando executado corretamente por um profissional habilitado, não tem efeitos secundários. Na estética, ele é aplicado por meio de injeções subcutâneas nas zonas adiposas a serem tratadas. As aplicações fazem com que o gás se expanda nos tecidos e desencadeiam alterações e estas por suas vez, atua justamente nas vias cíclicas que desencadeiam a lipólise. O ozônio também é utilizado para combater a celulite.


A Ozonioterapia é um procedimento relativamente simples, mas que requer o conhecimento técnico para sua aplicação. Por meio da Ozonioterapia, é possível, portanto, oferecer este procedimento de emagrecimento aos seus pacientes, por várias vias de aplicação.

O Ozônio tem uma ação direta na gordura, visto que causa uma alteração da membrana citoplasmática. Além disso, promove um aumento da oxigenação celular, que permite a eliminação dos radicais livres, que são toxinas nocivas presentes em nosso corpo.


Como influencia no mercado da estética?

Na área estética a Ozonioterapia tem se mostrado bastante promissora, com uma grande diversidade de indicações. Aliás, o ozônio é um agente único que preserva e restaura a beleza natural e a saúde da pele. E nesse sentido, a Ozonioterapia não mascara os defeitos da pele, mas normaliza suas funções naturais e estimula seu próprio trabalho.


O ozônio inclusive exibe inúmeras propriedades terapêuticas, tais como:


  • Combate vírus, bactérias e fungos

  • Melhora a resposta imunológica

  • Elimina o estresse oxidativo

  • Estimula o sistema antioxidante do corpo

  • Possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas

  • Contribui para a oxidação de ácidos graxos

  • Suporta o metabolismo energético

  • Produção de colágeno

  • Atua na multiplicação dos fibroblastos



Ozonioterapia no combate à celulite

A Ozonioterapia também promove o combate a celulite e a gordura localizada por diversos mecanismos. Ele interage com as ligações duplas dos ácidos graxos poliinsaturados e permite que eles se quebrem.


As gorduras hidrofóbicas são convertidas em gorduras hidrofílicas menos estáveis ​​e são excretadas do corpo pelo efeito do oxigênio. Além disso, aumenta a capacidade de transporte de oxigênio das células vermelhas do sangue e melhora a circulação sanguínea nos vasos capilares. Assim, o metabolismo dos tecidos adiposos é normalizado.


A ozonioterapia para perda de peso é um dos melhores métodos para aumentar a taxa metabólica. Regula a glicose no sangue, previne crises de fome e fortalece a regulação celular que permite ao organismo produzir energia a partir das gorduras.


Invista nessa área

Se você é profissional da área estética, investir na Ozonioterapia pode ser um grande diferencial competitivo para sua atuação. Pelo seu amplo leque de atuação, somada aos efeitos maravilhosos que a técnica promove, não é a toa que ela vem revolucionando o mercado da estética no Brasil.


E se você ainda não oferece esse serviço em sua clínica, lhe convido a conhecer minha mentoria de Ozonioterapia. Nele, ensino do básico ao avançado na saúde e na estética. Se ficou interessada, clique no botão abaixo e saiba mais sobre esse curso!



Commentaires


Destaques

Recentes
Arquivo
bottom of page